segunda-feira, 30 de junho de 2014

Helder Barbalho (34,1%) – Simão Jatene (26,1%)



Demorou, mas enfim saiu a primeira pesquisa para o governo do Pará. Nela se confirmou o que se esperava ou que as pesquisas de consumo interno dos partidos indicavam: Helder na frente de Jatene. 
A Alvo Marketing e Publicidade custeou a própria pesquisa, ouvindo 625 pessoas na capital do Pará, Belém. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo número PA-00002/2014.
É a primeira de várias que estão a serem encomendadas. 
O público abordado foi bem restrito, apenas 615 pessoas e de um único reduto. O que podemos tirar dessa amostragem? Válida, diga-se de passagem. Seguiu o rito da Justiça Eleitoral. 
Os dois principais nomes que se apresentaram para a disputa pelo Palácio dos Despachos, Jatene e Helder, sabem que deverão travar uma as mais disputadas eleições dos últimos tempos no Pará. 
E sabem também que a maioria dos votos de cada um será localizada, regionalizada.
Não é segredo para ninguém que Jatene sofre alta rejeição nas regiões sul, sudeste e oeste do Pará. Resquício da sua postura no processo de divisão territorial do Pará e pelo descaso do seu governo para com as regiões mais afastadas do Pará. Helder já sofre maior resistência ao seu nome no nordeste e RMB. Mas a pesquisa o coloca na frente. Algo relevante.
A pesquisa lançada pela Alvo, reflete um fato novo: a liderança de Helder no reduto de Jatene. A referida pesquisa aponta preliminarmente o péssimo desempenho do governo Jatene. Um dos piores do Pará. O pior entre todas as gestões tucanas no Pará. O lanterna em índice de investimento na região norte.
Helder lidera pela estrutura que vem preparando nos últimos anos sob o território paraense. A presidência da Famep lhe garantiu valorosos contatos e visibilidade estadual necessária. Colhe os frutos também da péssima gestão tucana. A disputa está começando, muitas emoções estão pelo caminho.
________________________________________________

Nenhum comentário: