quarta-feira, 13 de maio de 2015

Moro, o ditador de 1937 ! E 2015 !



Estava eu a navegar pela net.
Eis que encontro o vídeo acima que foi colocado no youtube (acha-se nesse endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=8ZvfXg89n0s)
Paulo, ninguém, com um mínimo de decência e senso de res publica defende a bandidagem que surrupiou a Petrobras.
MAS, caro Paulo, também não se pode passar por cima de princípios básicos do Direito (como o direito à ampla defesa) para combater os corruptos.
Digo isso, porque os advogados de Fernando Baiano (não importa quem fosse, deixo claro) alegam ter tido acesso aos depoimentos de Paulo Roberto Costa somente na noite anterior à audiência.
Isso os impediria de ter “armas jurídicas” nas mãos para arguir o Paulo Roberto Costa (que iria depor).
Além disso, o Ministério Público acusou os advogados de defesa de fazer “chicana jurídica” (já ouvi isso em outro lugar… JB fez sucesso entre alguns os brasileiros).
Aos 14m03s do vídeo, o advogado Nélio Machado disse que nenhuma Constituição Federal da República negou a direito à ampla defesa, mesmo a do Estado Novo.
Também disse o advogado Nélio Machado (aos 17m42s) ao Juiz Moro que “as decisões de Vossa Excelência estão subordinadas ao escrutínio dos tribunais dessa República”.
E, caro Paulo, aos 18min do vídeo, ao responder ao Juiz Moro sobre o por quê de a defesa estar presente na audiência na medida em que os advogados se negavam a fazer a defesa (lembrar que tiveram acesso aos depoimentos para se instrumentalizar na noite anterior, segundo eles), o advogado Nélio Machado assim respondeu: “para usar o direito de voz da defesa. Vossa Excelência (Juiz Moro) tem que ter paciência de ouvir o advogado. É um dever de Vossa Excelência, não é favor, é obrigação de Vossa Excelência”.
Depois de tudo isso, o Juiz Moro fez suas alegações, e a audiência prosseguiu.
Paulo, vale a pena ver esse vídeo.

Abraços

João – o amigo navegante.

Em tempo: sobre a Carta de 37, que concentrou poderes nas mãos de Vargas, lembrar que foi escrita por Francisco Campos, o Chico Ciência, hoje reencarnado num Ruy Barbosa de Maringá.

Em tempo2: o brasileiro sabe o que acontece quando a Globo bajula um candidato a tirano.
https://www.youtube.com/watch?v=8ZvfXg89n0s)
 _____________________________________________________

Nenhum comentário: