quinta-feira, 20 de outubro de 2016

'Lenhador Tucano da Federal' Vira Hit na Rede e aposenta o Japa de Tornozeleira

pf.jpg"Alguém aí fala para a Polícia Federal que eu também recebi 
um dinheirinho da Petrobras", afirma internauta no 
Facebook, depois que imagem de delegado escoltando Eduardo 
Cunha viralizou nas redes.

Lenhador da Federal' encobre despreparo de agentes com preferências eleitorais

São Paulo – "Alguém aí fala para a Polícia Federal que eu também recebi um dinheirinho da Petrobras", afirma a internauta em uma das páginas no Facebook que celebra a cultura LGBT. A afirmação faz referência ao delegado da PF Lucas Valença, que escoltou o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso ontem (19) na Operação Lava Jato, e levado de Brasília para Curitiba. "Pode fazer busca e apreensão na gente", diz outro internauta.
A imagem do delegado rapidamente viralizou nas redes sociais e mexeu com o imaginário popular. O internautas descobriram também sua conta no Instagram e compartilharam as fotos do delegado que foi apelidado de “lenhador da federal”. A conta no Instagram passou a ser seguida por 20 mil internautas em menos de 24 horas, informou o jornal carioca Extra.
Lucas Valença é mais um dos agentes tucanos que dominam o cenário da Polícia Federal. Em 2014, com a eleição de Dilma Rousseff para o segundo mandato, ele se manifestou contra o resultado e colocou em dúvida a confiabilidade do sistema eleitoral. “Eu prefiro crer que a manipulação das urnas foi responsável por esse lastimável resultado”, afirmou à época.
Mas houve também internautas que se manifestaram contra o furor em torno do delegado e colocam sob questão suas preferências partidárias, que por si só desqualificam participar de uma operação dessas, que exige seriedade e isenção. Para piorar, Valença ainda critica que Dilma às vezes dê sinais de gagueira, adquirida sob tortura, nos anos 1970. "Não consigo sinceramente acreditar que o povo brasileiro reelegeu a presidente Dilma! Por mais que certa parte da população tenha votado nela, a despeito de seu despreparo, gagueira, insegurança, apoio de uma massa de corruptos..."

Nenhum comentário: