quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

RÁPIDO NO GATILHO DR. NÉLIO RESOLVEU O CASO DA DRA. ILMARA E A REBAIXA DE VOLTA PARA O SAMU


A cardiologista Ilmara Sousa voltará ocupar a direção do Samu; Joziel Colores foi transferido para UPA

No Blog do Jeso

A médica Ilmara Sousa [foto] não é mais diretora do HMS (Hospital Municipal de Santarém). Ela estava há apenas 13 dias no cargo.
Carla Sonocélia, administradora hospitalar, substitui a cardiologista na direção do HMS.
Em nota oficial, a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que a mudança ocorreu “por conta das adequações administrativas pelas quais o órgão está passando”.
“Foi necessária mudança no quadro técnico, para melhor atender os pacientes do município de Santarém e região”.
No Ler Mais, abaixo, a íntegra da nota.
Alcançada pelo blog há pouco, Ilmara Sousa se disse surpresa com a nota da Semsa, e que não fora comunicada de sua demissão.
Ela deve continuar no HMS, só que comando do Samu – cargo que ocupava antes.
A saída da médica se deve a uma polêmica nas redes sociais, ontem, 16,  entre ela e o enfermeiro Joziel Colares, chefe do Pronto Socorro Municipal.
Ilmara teria pedido a saída do enfermeiro do HMS. Ela nega.
Joziel, que fez a denúncia, também foi afastado do cargo. Ele vai trabalhar agora na UPA 24h, da avenida Curuá-Una.
– Decidimos e comunicamos aos dois a decisão hoje de manhã. Eles vão continuar na secretaria, mas desempenhando outros cargos – disse ao blog o secretário municipal de Saúde, Edson Ferreira Filho.
– Tomamos essa medida para preservá-los profissionalmente – completou.
Nota da Semsa
Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comunica que, por conta das adequações administrativas pelas quais o órgão está passando, foi necessária mudança no quadro técnico, para melhor atender os pacientes do município de Santarém e região.
A prefeitura informa que a partir desta terça-feira (17), a direção do Hospital Municipal de Santarém passa a ser de responsabilidade da administradora hospitalar e de serviços de saúde, Carla Sonocélia, e o setor de emergência, ficará sob a coordenação da enfermeira Jaqueline Santos.

Nenhum comentário: