quinta-feira, 15 de março de 2018

CIRO: “HÁ UMA USINA DE INTRIGAS CONTRA MIM E LULA”


Pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE) disse acreditar na existência 
da uma usina de intrigas visando afetar as suas relações com o ex-presidente Lula segundo ele, 
o objetivo seria evitar a união dos partidos de esquerda e a transferência de votos ao candidato 
indicado por Lula em um eventual segundo turno; "O Lula pra mim não é um mito ou uma 
figura distante, mas um amigo de muitos anos. Muitos anos. Desde 1988, quando era um jovem 
prefeito de Fortaleza e ele uma mirabolância, uma promessa", destacou.

247 - O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE) disse acreditar na 
existência da uma usina de intrigas visando afetar as suas relações com o ex-presidente Luiz Inácio 
Lula da Silva. Segundo ele, o objetivo seria evitar a união dos partidos de esquerda e a transferência 
de votos ao candidato indicado por Lula em um eventual segundo turno.
"O Lula pra mim não é um mito ou uma figura distante, mas um amigo de muitos anos. Muitos anos. 
Desde 1988, quando era um jovem prefeito de Fortaleza e ele uma mirabolância, uma promessa", 
destacou Ciro ao jornal Folha de São Paulo. Ciro voltou a dizer que Lula não deve disputar as 
eleições presidenciais deste ano o que, segundo ele, é "uma injustiça". Ele também negou ter 
procurado o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) para ser o seu vice. "Nunca procurei o 
Haddad para ser meu vice. Me perguntaram o que achava e disse que seria um dream time. Nunca 
esteve na minha cogitação que seria meu vice. O PT o lançará candidato e é natural que o faça", 
disse o pedetista.
Ciro também disse que não tem entabulado negociações com a ex-senadora Marina Silva para que 
ela seja sua vice. "Como posso querer a Marina de vice se ela é maior do que eu?", questionou. Ele 
também ressaltou que o momento de definição de alianças ainda não está fechado e que todos os 
partidos têm mantido conversas neste sentido.
Leia a íntegra da matéria.

Nenhum comentário: